Tags

, , , ,

Tenho vergonha de assumir isto mas… estou viciada na série Shameless e a culpa é do Netflix!  Já tinha visto alguns episódios em Portugal mas depois ganhei ainda mais interesse porque descobri que era passada em Chicago (na bad side of Chicago) e também porque o estilo trágico-cómico-decadente tão distante da minha realidade acaba por me fascinar, acho eu!

Se antes de vir para Chicago tivesse conhecido a família Gallagher teria algum receio de vir morar para esta terra porque isto não é assim o tipo de vizinhança que se ambicione ter, muito menos o bairro onde moram, assim como os amigos. Claro que este pessoal vive bem longe do local onde eu resido mas é muito giro ouvir as referências aos locais que agora me são familiares! O que mais me atrai na série é o facto de ser o oposto das séries com advogados, médicos bem vestidos e bem na vida, que salvam vidas e apanham criminosos, em Shamelless eles andam mal vestidos, vivem numa espelunca onde volta e meia há porrada e tiros, destroem tudo por onde passam e chegam a ser quase que acidentalmente criminosos e eu consigo ver isto com um sorriso nos lábios de tão ridículas que são as situações!

Porque é que tenho vergonha de ver Shameless? porque é tudo demasiado explicito, quer na linguagem quer nos atos e talvez porque não se pode discutir com ninguém em público 🙂 Se nunca viram, espreitem porque o Shamelless tem óptimos actores, os miúdos são fantásticos, só espero sinceramente é que a realidade deles seja bem diferente daquilo que é no ecrã!

Ah! na season 3 entra o actor português Pepê Rapazote que faz de barão de droga brasileiro 🙂

image

Advertisements