Tags
Ainda a fazer a digestão do peru, venho contar como foi o meu primeiro oficial Thanksgiving! Este ano fomos até ao Massachusetts para celebrar com a famÃlia, comer até cair para o lado e dar graças por tudo o que o ano nos proporcionou. Parecem bons motivos para comemorar!
Esta celebração americana ocorre sempre na terceira quinta-feira de Novembro e tem origem nas graças pelas boas colheitas. O Thanksgiving foi proclamado por George Washington em 1789 e desde então que os americanos o comemoram – acrescentaram entretanto a Black Friday, que na altura não lhes ocorreu 😉. O Thanksgiving serve então de desculpa para se passar dois dias só a comer: perú (neste caso, com recheio de chouriço português) legumes, mashed potatoes, cranberrie sauce, abóbora em puré com pecans, abóbora em tarte, abóbora em cheesecake e outras iguarias que se metem pelo meio, ou não fosse esta famÃlia luso-descendente :). As conversas foram como as cranberries. Jogou-se, discutiu-se polÃtica, experimentaram-se (muitas) cervejas, apreciou-se vinho, os miúdos brincaram, todos rimos bastante e demos graças a cantar por tudo o que o ano nos trouxe! Eu, pessoalmente, dei também graças por este passeio que ainda me permitiu visitar Boston – o que eu gosto de laréu, não tem explicação! – e trazer na bagagem bacalhauzinho do bom que vai dar a este Natal um sabor a casa!
Obrigado à famÃlia Ferreira/Hickson que tão bem nos recebeu! Gostámos tanto que se calhar para o ano estamos aà batidos outra vez!
Happy Thanksgiving. We absolutely love it!