Tags
360 chicago, bean, broadway, chicago city guide, city guide, cloud gate, Lisboa, millenium park, tap air portugal, willis tower
Sabiam que a TAP vai passar a ter voos diretos Lisboa/Chicago a partir de dia 1 de Junho de 2019? Pois é, finalmente!! Por isso mesmo resolvi partilhar aqui um mini guia com algumas dicas sobre Chicago, na esperança que nos venham visitar e descobrir esta cidade surpreendente!
Aqui fica uma ideia daquilo que não devem perder:
O QUE VER / VISITAR
Edifício mais alto de Chicago e já chegou a ser o mais alto do mundo, neste momento é o 5º mais alto, mas continua a ser um icon nacional. O 110º andar tem um skydeck fantástico para quem não tiver medo das alturas.
Parque da cidade nascido de uma requalificação da cidade em 2000, daí o seu nome. Aqui podem encontrar:
O Jay Pritzker Pavilion é um pavilhão para concertos musicais ao ar livre, onde se pode picnicar na relva enquanto se ouve música. no
Uma das instalações mais engraçadas é a Crown Fountain, consiste em duas torres de vidro, unidas por um espelho de água, e ambas exibem imagens vídeo com caras de cidadãos de Chicago.
Cloud Gate aka Bean abre as portas do Millennium Park e reflecte a cidade desde 2006. Este feijão gigante em aço polido reúne diariamente milhares de pessoas à sua volta para tirarem fotos ao estilo. Não podem deixar de tirar uma foto aqui 😉
Parque fantástico para ir com crianças e jovens e tem ligação através do Millennium Park com vista para o lago Michigan. Ótimo para fazer uma pausa no exterior.
Alternativa à Willis Tower, na renovada John Hancock Tower tem a experiência panoramica 360 graus. A vista é fabulosa e tem um varandim que faz um tilt 🙂
Tem um dos maiores tiffany ceiling e salas com exposições temporárias. É uma das hidden gems da cidade.
Situado na financial district é um landmark building, cuja ultima renovação foi executada por Andrew Loyd Wright. Existe um pequeno tour a este edifício.
Para além dos concertos tem um tour à iconica sala de espectaculos. Todos os dias as 12:00 – Pode-se comprar bilhetes à porta $15
———————————
MUSEUS
Se tiverem tempo e gostarem de visitar museus escolham um destes que vale a pena:
Art Institute of Chicago – considerado um dos melhores do mundo (pelo Trip Advisor) tens os dois famosos leões á porta.
Field Museum – Um dos maiores museus de história natural do mundo e tem o fóssil mais bem preservado de um T-Rex, descoberto até agora.
Museum of Science and Industry – Uma mina de carvão e um tornado, são duas das possíveis live experience neste museu.
——————————————————————————————————-
COMPRAS/PASSEAR
Michigan Avenue (Magnificent Mile) – Lojas / restaurantes / Wrigley Building / Chicago Tribune / Trump Tower / Nova Apple Store que é linda!!
State Street – Lojas / Restaurantes / Chicago Theater que tem o iconico letreiro luminoso na fachada.
Chicago River Walk – Passeio pedonal nas margens do Chicago river, onde se pode fazer jogging, andar de kaiak, beber um copo ou jantar, é um passeio ao ar livre muito agradável
————————————————————————————————-
Parar para:
Uma bebida com vista:
Cindy’s Rooftop – Chicago Athletic Association Hotel
Restaurante/bar com terraço panoramico com vista para o Millenium park. Fica no rooftop do hotel e por vezes tem fila para subir no elevador mas vale a pena se a espera não for grande.
ALMOÇAR/JANTAR
The Gage – Fica na Michigan Avenue (mesmo ao lado do Cindy’s rooftop) tipica cervejaria americana de qualidade e muito bem localizada.
3 Arts Club – Restoration Hardware
Espaço lindíssimo instalado no edifício de um showroom de uma marca de home decor. Bom para almoçar ou tomar uma bebida, não está aberto ao jantar.
Loja gourmet com restauração que faz lembrar um mercado italiano. Otima opção para ir com crianças.
A zona da Randolph Street Market está repleta de ótimos restaurantes e muito trendy, assim como a Logan Square. Algumas recomendações:
Fat Rice – cozinha de inspiração Portuguesa do oriente com decoração étnico chic.
Boka – cozinha americana creative, num espaço moderno e cheio de estilo.
Girl and the Goat – cozinha de inovação de Stephanie Izard, um dos restaurantes favoritos de Anthony Bourdain em Chicago, e meu também 🙂
Siena Tavern – cozinha italiana do Top Chef Fabio Vivianni
Au Cheval – Provavelmente o hamburger mais famoso de Chicago e com maior fila de espera.
EXPERIMENTAR
COMER:
Deep Dish Pizza (Chicago style pizza) – Pizzaria Uno
Pizza/Pie criada em chicago nesse mesmo restaurante. Melhor contar com 20 minutos de espera pelo prato que demora mais a fazer que a pizza normal…mas vale a pena!
OUVIR:
Chicago Blues no Buddy Guy ou Kingston Mines
Qualquer um destes clubs tem concertos diários e as entradas custam até 20$. Os Rolling Stones já lá actuaram 😉
TOUR:
Chicago é uma cidade riquíssima em termos arquitetónicos e vale mesmo a pena fazer este tour de barco pelo chicago river que passar no meio da cidade. É simpático também para jovens pois fala de muitas curiosidades históricas da cidade.
https://www.architecture.org/experience-caf/tours/
VER:
Navy Pier é uma landmark the Chicago (legado da exposição mundial 1916) Tem teatros, exposições, restaurantes, arte ao ar livre e divertimentos para crianças (Children Museum) Ferris wheel (roda gigante) e uma vista lindíssima da cidade a partir do lago. Durante o verão às quartas e sábados fazem fogo de artificio.
ASSISTIR:
A um jogo de basquete dos Chicago Bulls, ou de baseball dos Cubs em Wrigley Field é sempre um espectáculo desportivo animado, são das equipas mais carismáticas de Chicago e todo o espetáculo que envolve o jogo é contagiante.
Um musical da Broadway ou para quem gosta de standup comedy encontra no Second City imensas opções de shows diários.
Digam lá que não ficaram cheios de vontade de vir conhecer ao vivo? A partir de Lisboa estão a menos de oito horas de distância, é meterem-se num avião e vir cá mais amiúde :))