Tags

, ,

Tive a minha primeira multa rodoviária nos Estados Unidos! Tudo por culpa de uma mulher e de um school bus, sim esse veículo amarelo fofinho que nos hipnotiza e transpõe para o imaginário infantil (dos filmes, claro!).

Ía eu muito bem buscar as miúdas à escola e paro num cruzamento atrás de um School Bus. Aqui os sinais de STOP são mesmo para parar e dar a passagem ao veículo que primeiro chega ao cruzamento. Ora eu, como já tinha parado atrás do school bus,  avancei instintivamente sem dar a vez à senhora que vinha da direita e que, bolas, era polícia. Ora, a dita vai de ligar a sirene e vir atrás de mim devagarinho. E eu, sem dar por nada, segui o meu caminho com uma senhora officer em lenta perseguição. Já quase perto da escola resolvi encostar o carro à berma e esperei dentro do carro, como nos filmes, porque aquilo definitivamente era comigo… Yes officer? Bom, a officer até foi simpática, mas passou a multa na mesma. Eu, apesar do nervosismo, ainda me atrevi a perguntar se demorava muito porque tinha as crianças à espera. Foi tudo rápido e só tive de aguardar pelo aviso e pagar 120$ que é para não me armar em esperta.

Pronto, fiquei já a saber que aquela coisa da mãe distraída e inocente que acabou de chegar aos US não pega, a menos que seja um senhor officer, mas isso ainda não experimentei. Tal e qual como em Portugal…

image

Advertisements