Tags

, , , , , , , , , ,

E já passaram dois anos desde que iniciámos a Chicago Adventure!  E esta aventura teve mais uma vez um intervalo para ir à Terra, matar saudades da família, dos amigos e sobretudo da comidinha lusitana! Ser emigrante tem destas coisas…

Parece incrível mas a aquilo que mais tenho saudades a seguir às pessoas, é mesmo da comida! Já tinha elaborado uma bucket list mental de tudo o que gostava de comer durante a minha estadia em Portugal e acho que a única coisa que escapou foi o croissant do Careca, porque no dia que lá fui estava fechado…menos umas 1500 calorias!

Como aterrei em plena véspera de Santo António, nessa mesma noite marcharam umas belas sardinhas deitadas sobre pão saloio acompanhadas por uma “mine”, isto, depois de ter  almoçado um cozido à portuguesa que já estava encomendado aos progenitores! Continuando pela noite fora, depois de subir e descer a Bica ao som do “Dia de Folga” a noite termina no Chiado a comer um pastel de nata da Manteigaria ainda morno e a babar (eu, e o pastel também)!

A minha praia de S. Lourenço esteve sempre uma delícia, principalmente com uma bola de Berlim da Veneza na mão! Não faltou também afinfar com o melhor Pastel de Nata de Lisboa, que por acaso se come na Ericeira, no Pãozinho das Marias.

Não tive tempo de fotografar todas as delicias que comi ao longo de quatro semanas, pois as pataniscas de bacalhau, feitas pela minha mãe, os croquetes da Croqueteria, os pregos do Lebre estavam deliciosos demais para esperar pela foto. Não faltou o anual encontro de primos no Eduardo das Conquilhas e um jantar surpreendente no Beco Cabaré Gourmet.

IMG_7069

Como este post já vai longo e engordativo – Gostava só de dizer o seguinte: tivesse Chicago cheiro a mar, Feira de Enchidos e pasteis de nata, que seria o paraíso para a diáspora tuga!

Vou ali ficar de dieta!…ou não, porque abriu aqui a época do barbecue!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements