Para os mais desatentos que não reparam que nos metemos em mais uma aventura – aqui está ela – chama-se Tucker, tem dois anos, é um mix de Border Collie com pastor australiano, sabemos que veio do Texas e é o novo membro da família!
Já há algum tempo que pensávamos num pet. Eu simpatizava com a ideia de ter um cão de água português, estilo família Obama, mas depois vimos a foto do Tucker e ficámos derretidos!
O processo de adopção de um cão é quase tão complexo como o de adoptar uma criança! Tivemos de submeter o pedido, dar referências de outras pessoas que testemunhassem que nós somos uma família que “joga com o baralho todo”, fizemos entrevistas e, só depois, caso o bichinho gostasse de nós ficávamos com ele. E assim foi. A 22 de Setembro fomos até ao Wisconsin conhecer o Tucker que estava com uma foster family – e assim que nos viu percebeu logo que vinha conosco morar para o Illinois e saltou para a mala do jipe!
Key to Happiness é o rescue a que recorremos para adoptar o Tucker. Encontramos não só cães que foram resgatados porque se perderam, dado que aqui o chip não é obrigatório, mas também muitos outros que procuram novas famílias. O nosso cãozinho, lindo como é, jovem e energético, perdeu-se quase de certeza de um rancho em Dallas onde talvez corresse atrás de umas ovelhinhas! Desconfiamos que nunca viu neve a sério, portanto este inverno está a ser uma nova experiência – para ele e para nós!
Esperto como é, já compreende duas línguas e à falta de rebanho para guardar entretem-se a caçar esquilos!
Entretanto, nós andamos a devorar literatura sobre raças de cães pastores, para ver se nos entendemos bem com o jovem. Próximos capítulos em breve.
Se quiserem segui-lo no instagram: @tucker_belo