Tags

,

Se em Portugal fazer uma boa churrascada, é coisa que um homem se orgulha de saber fazer, aqui nos states ganha toda uma nova dimensão, é como comparar as refeições feitas por uma dona de casa que usa uma bimby e as refeições preparadas pelo Chef Avillez.

O barbecue, ou BBQ como se chama aqui, é praticamente uma instituição nacional. Um lar americano só tem verdadeiramente esse estatuto quando já alberga no seu backyard um fantástico e reluzente grelhador!

Por exemplo, aqui em casa, por enquanto, ainda há pouca mobília porque o contentor com a “nossa casa” ainda não chegou, mas já temos TV, internet e um barbecue, logo, já nos sentimos locals e até já podemos receber visitas cá em casa.

Qualquer grande superficie comercial tem uma secção destinada ao BBQ, por isso é fácil obter toda uma parafernália de acessórios como: grelhas para fazer efeitos na carne, tipos de carvão para aromatizar os alimentos, travessas com furos para assar legumes, escovas de vários tipos para esfregar e limpar a grelha, enfim, tens de desviar o homem da casa desta secção com a mesma força que tens de desviar as miúdas da secção dos acessórios para os cacifos. O Lowes ou o Home Depot são verdadeiros antros de perdição para um verdadeiro chefe de família americano.

Atenção que eu já estou mais que rendida ao BBQ, principalmente se estiver com um gin tónico na mão e a sentir o cheirinho da carne a derreter na brasa, mas o que eu mais gosto mesmo é que não tenho de saber como funciona o dito BBQ, nem me vou preocupar em saber, porque não devo ter habilitações para tocar nesse aparelho, isso é a função do cabeça de casal, ou vá, a parte masculina da cabeça de casal. A parte feminina da cabeça de casal tem a responsabilidade de pensar nas saladas, legumes, molhos, bebidas, decoração da mesa e depois sentar-se à espera que a caça saia da grelha, mas como o raio do BBQ é muito rápido porque tem uma garrafa de gás que acelera o processo de combustão a carne grelha que é um instante e TU tens de andar a correr a fazer a salada, lavar os legumes, por a mesa, atirar com gelo para dentro dos copos, fazer o gin e pode ser que consigas passar 30 segundos sentada de copo na mão a sentir o cheiro da carne a derreter…

I really love BBQ

IMG_2497

Advertisements