Tags

, , , , , ,

Para não pensarem que vim parar aos states e que afinal sou uma suburbana e que ainda nem coloquei os pés downtown, estão muito enganados porque eu até sou uma rapariga que aprecia grandes metrópoles e por isso venho aqui contar alguns factos sobre a cidade do Al Capone, o mais famoso gangster da história, e da Oprah, esta sim ainda continua vivinha e a fazer história.

Fiquei a saber há pouco tempo, que Chicago não é a capital do estado do Illinois, é sim, a cidade mais desenvolvida e com maior crescimento económico e onde tudo acontece. Mas a capital do estado do Illinois é Springfield, e não, não é a Springfield dos Simpsons, é sim, a cidade mais antiga do estado e onde viveu o presidente Lincoln (the land of Lincoln).

Estão a ver? sempre a aprender…

Pois bem, Chicago é uma cidade fantástica e com carisma, não porque a sua história esteja carregada de aventuras de gângsters, nem porque “rivaliza” com Nova York (Second City) nas suas semelhanças paisagísticas com os enormes arranha-céus, mas é exatamente o facto de não ter a responsabilidade da Big Apple que a torna descontraída, menos caótica e artisticamente envolvente o que a torna tão atraente.

Sou capaz de enumerar quatro aspectos na cidade que me cativaram e que me fizeram sentir em casa:

  • o lago Michigan, que entra pela cidade dentro e é tão grande que parece mar, sem o sal e sem ondas claro!
  • as pessoas são muito afáveis e simpáticas, parece que esta zona do Midwest é conhecida por isso!
  • a comida é boa que se farta, sobretudo a carne. Quem é vegetariano veio para o sítio errado, mas eu não me queixo!
  • o monumento ex-libris da cidade chama-se Bean, e eu adoro uma boa feijoada!

Recordam-se de há uns anos a Oprah e os Black Eyed Peas colocarem milhares de pessoas a dançar ao som de I gotta feeling, naquele que foi o primeiro flash mob? Isso aconteceu exatamente na Michigan Avenue, a mais importante avenida de Chicago, também conhecida por Magnificent Mile, e porque é que tem esse nome? Porque tem a distância de 1 mile e porque é magnifica!

É assim Chicago…não é tão Big como a Apple, mas é Magnificent!

chicago_shutterstock_134779481-e1420847000186

Foto: http://www.inman.com

Advertisements