Tags

No dia em que, provavelmente, começariam a escola em Portugal, as minhas filhas já levam duas semanas de aulas, mas não estão nada aborrecidas com isso, porque a vida não lhes tem corrido nada mal!

Este início de ano letivo foi o maior e o mais desafiante! Desde pequeninas que nunca houve dramas nos primeiros dias de escola. Confesso que nunca me revi nos comentários das mães que ficam com o coração apertado nos primeiros dias de escola, pois na realidade isso nunca me preocupou, esses dias eram sempre de grande entusiasmo.

Foi este ano que, pela primeira vez, fiquei com o coração apertado ao vê-las ir no primeiro dia de escola, com a mochila às costas, cada uma para a sua sala, cada uma com a sua professora, com colegas diferentes, e todos, ainda por cima a falar inglês!!!

As minhas valentes meninas, quando as fui buscar à saída da escola, vinham com um sorriso de orelha a orelha e a dizer que a escola tinha sido awesome, e só nesse momento é que sentes que as borboletas voaram para longe e te preparas para ouvir as novidades, que são muitas, e agora são mesmo a dobrar!

Agora já não há uma Prof. Isabel que me fala das duas, agora existem a Ms. Gordon e a Ms. Trela. Tenho de me habituar a ouvir falar de Nicole’s, Katie’s e Courtney’s, e o Rodrigo já não é o loirinho que faz suspirar as miúdas! Nas aulas têm iPad com Google Translator e os colegas estão sempre dispostos a ajudar a perceber alguma coisa mais difícil. Têm todos os dias 45 minutos de atividades físicas e de team building, têm atelier de artes em que estão a aprender a desenhar grafities, têm música numa aula que até tem um estúdio de gravação, e o único ponto negativo é que este ano ainda não têm cacifos próprios para pendurar as bolas de espelhos que tinham comprado (sim, eu cedi, pelos vistos, cedo demais!), mas até isso não as chateou muito, tudo o resto parece cenário da Liv & Madie (Disney).

O dia começa cedo, sem dramas por causa do uniforme, acaba também cedo (2h45) e agora estou sempre lá e sou brindada com aqueles sorrisos e as novidades todas que tem para contar!

imageimage


Advertisements