Tags

, , , , ,

A nossa primeira tentativa de ir à praia em Chicago (downtown) foi desastrosa. Visto de longe o cenário parecia fantástico mas quando nos começamos a aproximar do areal a coisa desilude!

Escolhemos uma das praias do top das melhores praias da Time Out Chicago, mas o nosso conceito de praia é ligeiramente diferente do pessoal da Time Out do burgo. Ou então tivemos azar com o dia que escolhemos, após uma noite de tempestade que deixou o areal cheio de lixo. E como somos “clientes” muito exigentes no que toca a praias, acho que nunca mais lá pomos os pés!

Tivemos outras experiências aqui nos arredores relativamente boas, a areia é grossa mas isso não nos assusta (a areia de S. Lourenço na Ericeira até massaja os pés!), mas eis que inesperadamente descobrimos uma praia a sério…não fica é no estado do Illinois!

Nas últimas férias de carro a caminho do Canadá, descobrimos por acaso St. Joseph, uma cidadezinha balnear, com casinhas deliciosamente coloridas, no estado do Michigan (quase aqui ao lado). St. Joseph tem ainda as melhores pizzas que me lembro de comer, uma praia fantástica de areia fina e dourada e um por de sol de cortar a respiração! A Silver Beach ganha a gold medal das praias do Midwest!

Em St. Joseph existe realmente a cultura da praia, as pessoas vestem descontraídamente, saem tarde da praia, fazem romarias para comer gelados, juntam-se para ver o sol por-se no mar…ups, no lago.

Esta praia de águas calmas e tépidas do lago Michigan fica a hora e meia de caminho, o que não é muito se pensarmos o tempo que demora atravessar a 25 de Abril para ir para a Caparica em Agosto!

O certo é que St. Joseph se transformou na noss Ericeira, sem o cheiro a mar, sem o peixe fresco, sem o casaquinho à noite, e onde vou mais vezes à agua num dia que no verão inteiro da Ericeira.

image

image

Advertisements