Tags

, , ,

Chicago parece uma ilha com os seus edifícios altíssimos e espelhados que se refletem no Lago Michigan. Eu sou suspeita, mas uma cidade com água à volta tem outro elan. Um dos landmarks de Chicago é precisamente Navy Pier, a zona da cidade que entra pelo lago dentro e onde se desenrola uma activa e animada lake life com restaurantes e animação. Mas atenção, nada do tipo Feira Popular!

image

Para terem uma ideia, todos os sábados do período de verão, entre o memorial day e o labor day, e até alguns dias da semana, há fogo de artificio em Navy Pier. No sábado passado assistimos ao encerramento da season, numa “venetian night” com desfile de barcos iluminados, cada um com seu tema e a tripulação em festa. Uma espécie de procissão de Nª Senhora dos Navegantes (Ericeira) misturada com Carnaval, o pessoal vestido de pirata, Branca de Neve, 7 anões e por aí fora, todos numa grande algazarra que termina com um fantástico espetáculo de fireworks, daqueles que nós só vemos aí na passagem de ano junto à Torre Vasco da Gama!

Muito provavelmente, se estivéssemos em Lisboa ninguém nos arrancava de casa para um programa destes, mas aqui…tudo parece espetacular, por isso… if in Chicago, be chicagoan!

Advertisements