Tags

,

Toda a gente sabe que as Mães são a instituição mais credível e habilitada para dar resposta cientifica a todo e qualquer assunto. As mães são uma espécie de Nuno Rogeiro da pediatria, elas conhecem todos os medicamentos, sabem como administrá-los, têm uma rede vasta de contactos de babysitters, lojas de roupa e festas de aniversário, fazem estudos comparativos sobre os melhores colégios e poderiam ser elas a estabelecer o ranking nacional de escolas. No entanto, apesar do vasto conhecimento, as mães necessitam de permanente actualização e por vezes colocam as dúvidas mais elementares, como esta: “Mães que tudo sabem, qual o melhor método de assoar o meu filhote de dois anos: toalhitas, papel ou lenços de algodão biológico?”

O grupo das mães que existe no Facebook, e ao qual pertenci durante algum tempo, permitia aceder a uma rede informativa de mães onde decorriam alguns fóruns de discussão que davam direito a ataques de nervos! Este grupo gerava em mim um misto de sentimentos, uma espécie de amor/ódio, mas caramba, impossível abandoná-lo quando se é mãe. E eu confesso que também tenho aquela curiosidade mórbida de assistir aos confrontos “maternais” nas redes sociais.

Finalmente, decidi tomar o grande passo de abandonar este grupo, quando mudei de continente. Seria o timming certo, dado que ía ficar desatualizada da realidade nacional. Correu bem! Até que, quando começou o ano lectivo, eu nova por estas bandas e pouco conhecedora do quotidiano escolar tive a primeira dúvida!

E agora o que fazer? Procurei no Facebook Vernon Hills Moms e eis que me aparece um grupo de special ones 🙂 e é claro que saltei logo!

Quando dei por mim, estava a explicar que era uma newcomer mom para justificar a minha pergunta aparentemente idiota, mas cuja resposta para mim valia ouro. Claro, que em breves minutos já tinha várias respostas altamente detalhadas por Moms cuja imagem de perfil as retrata sorridentes com seus filhos e/ou seus maridos, sooo cute! (not)

Já estou neste grupo há cerca de um mês e garanto que as Mães e as Moms têm o mesmo “grau de habilitações” e para qualquer uma delas não existem perguntas idiotas, existem apenas desgraçadas menos informadas que precisam de auxilio! São o 911 das desperate moms.

Aqui a única diferença é que não fico com camadas de nervos a ler os posts, porque em inglês isto soa melhor. Mas até já vi uma Mom pedir o melhor contacto de manicure para levar a filha…

E assim foi… Adeus Mães, Hello Moms!

freak-out-and-call-mom-79

Advertisements