Penso que já aqui falei da simpatia do pessoal do midwest, sobretudo no atendimento. Os meus simpáticos amigos do Starbucks não contam para a estatística porque tem formação específica para isso, eles sabem o teu nome, o que queres beber e a que temperatura queres beber e estão treinados para criar uma relação afectuosa com o cliente, são a verdadeira encarnação de delight the customer, ou talvez esteja apenas a falar uma pessoa que dependeu da cafeína durante mais de dois meses. Se calhar, neste caso, o cliente é que criou uma relação afectiva com o fornecedor, but anyway, o que vinha aqui comentar era sobre a simpatia no atendimento.

As pessoas que te atendem no restaurante, loja ou cabeleireiro fazem-te sentir uma criatura especial e dotada de extremo bom gosto, assim:

  • Concordam sempre com o prato que escolheste e juram que também é o seu favorito do menu;
  • Elogiam o teu perfume e adoram a cor do teu verniz;
  • Os teus filhos são adoráveis;
  • Os produtos que estás a comprar no supermercado são os melhores;
  • and so on, and so on…

Nós sabemos que isto é tudo fabricado, mas convenhamos, sabe bem ouvir estas baboseiras que afinal valem bem os 20% de tips. Tenho de admitir que agem tão naturalmente que quase conseguem convencer que no fundo, no fundo TU ÉS AWESOME!

hqdefault-1

Advertisements