É a distância que separa Lisboa de Chicago! se juntarmos as 6 horas de diferença horária parece que estamos no fim do mundo! Mas apesar destes quilómetros todos, um oceano e de um relógio estar atrasado umas horas, conseguimos mitigar essa diferença graças aos queridos FaceTime, Viber, Whatsapp e ao Messenger que nos fazem ficar mais próximos dos nossos como se estivéssemos ao virar da esquina, e o engraçado é que provavelmente falamos o mesmo número de vezes que quando estávamos Mesmo ao virar da esquina. O perto por vezes fica longe, mas quando se está longe parece que fica tudo mais perto!

Um dia destes dei por mim a conversar e a conhecer a casa dos meus amigos que estão em Doha (Qatar) dei umas gargalhadas com outra amiga pelo messenger que estava a fazer uma pausa no escritório e ainda fui às compras e escolhi artigos para a minha BFF que faz crafts, com a sua aprovação 🙂

As miúdas falam semanalmente com as amiguinhas, enviam vídeos com os dotes de piano e viola, mostram os fatos de halloween, vêm o bebé da prof. que já nasceu e estão a par de quem gosta de quem lá na escola, enfim o gossip de pré-adolescentes!

Por vezes dou por mim a pensar se o facto de estar mais perto fisicamente, aumentaria o número de vezes que falaria com a minha família ou os meus amigos! …a diferença é que agora não é espontâneo! agora não posso dar um toque para ir tomar café ao Chiado ou ir passar o fim de semana à Ericeira quando me apetecer, ou melhor, posso, mas tem de ser tudo programado com grandeee antecedência!

Para verem como isto da distância é verdade, aqui fica a prova: Quando fiz 40 anos não consegui juntar estas amigas na minha festa em Lisboa. Agora que estou a 6.426,12 km de distância, as mesmas amigas surpreenderam-me na festa de 40 anos de uma delas e estivemos juntas outra vez!

image

Aquilo que já ganhei até aqui, ninguém me tira! Tudo o que vier a mais é a somar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements