imageFui ver…era um nevão! Parece que em 120 anos que não caía por estas bandas um nevão destes em Novembro, e foi tão lindo que quase podia jurar que ouvi o George Michael a cantar Last Christmas, lá muitoooo ao fundo!

Aqui a neve não apanha ninguém desprevenido, ela tem data e hora marcada para caír, e há avisos por todo lado. E assim foi,  20 de novembro à noite começou a nevar e não parou até às 3 p.m. do dia 21, tal como os senhores do forecast tinham previsto.

Às 10h00 da noite de sexta-feira lá estávamos nós a enfiar o equipamento da neve às miúdas que não se aguentavam de excitação para vir brincar cá para fora. Mesmo os miúdos que viveram cá toda a vida correm para a rua a fazer lutas de bolas e atirar-se para cima da neve fofa e branquinha que acaba de cair! Realmente parece algodão que deixa as árvores e as casas com aquele ar de Christmas Card.

Mas não foram só as crianças que se divertiram, eu libertei imediatamente a criança que habita em mim e também corri cá para fora a divertir-me, até porque os vizinhos já sabem que não sou de cá e compreendem a minha euforia. O nosso Sebastião Salgado cá de casa montou logo o tripé e vá de tirar fotografias, porque mesmo de noite tudo é iluminado pela neve e parece que estamos no cenário do Polar Express.

No dia seguinte de manhã, continuámos nesta brincadeira, uns a tirar fotografias, outros a fazer bonecos de neve, enquanto víamos os nossos vizinhos numa azáfama a limpar as respetivas driveway’s, que é como quem diz, o acesso da garagem até à estrada. Como ainda não tinhamos pá e contávamos que os senhores limpa-neves viessem fazer esse serviço rapidamente, aproveitámos e fomos passear para downtown Chicago. Só no Domingo é que percebemos que enquanto o tempo passa e as temperaturas negativas baixam, aquela neve branca e fofinha se começa a transformar num ringue de patinagem e aí é tarde demais, fica duro e não há pá nenhuma que parta aquilo!

Os nossos queridos vizinhos bem nos podiam ter alertado para o prejuízo desta limpeza tardia, mas devem ter visto o nosso ar de alegria e pensaram: Enjoy it now and next year don´t be fools and do the same, ok?

Eu sei bem quem ficou de olho na máquina de limpar neve do vizinho, mas como já temos a garagem cheia acho que não corro o risco de vir cá parar a casa uma igual…enfim, agora tenho que pensar nas decorações natalícias porque este pessoal é muito apressado e já tem iluminações por todo o lado!

Advertisements