Tags

, , , ,

Fiz finalmente a minha primeira corrida em Chicago! Escolhi uma que tivesse um percurso rápido, sem muitos altos e baixos e lá fui para a Chicago Spring Half Marathon para correr na prova dos 10k, que se desenrolou sempre junto a margem do Michigan que até faz lembrar Lisboa, mas com os arranha-céus.

O caminho fez-se bem, estavam 17ºC às 7:30 da manhã mas corria um ventinho ou não estivéssemos na windy city. Acho que fiz o meu melhor tempo de 10k e até fiquei numa boa classificação, 5º lugar escalão.

Aqui ficam algumas curiosidades sobre esta primeira aventura nas corridas chicagueanas:

  1. A inscrição para os 10k em early bird pricing custou 70$. Confesso que nessa altura tive saudades da secção de atletismo do BdP;
  2. Antes do sinal da partida ainda ouvimos em silêncio, o God Bless America;
  3. A organização era fantástica mas o percurso não estava no melhor estado, tinha alguns buracos;
  4. Mal cruzei a meta recebi a minha classificação detalhada da corrida através do  Facebook. Impressionante!
  5. O breakfast à disposição no final da prova tinha ovos, panquecas, salsichas e…cerveja! também tinham as habituais bananas mas eu passei 🙂

Quando cheguei aos U.S. em Julho do ano passado e comecei a correr, tive de me adaptar ao calor e à humidade, depois veio o frio e a neve e agora finalmente sinto que estou em melhor forma, até consigo falar enquanto corro sem cair para o lado logo a seguir!

Se me dissessem há uns anos atrás que ía andar a correr desta maneira, ainda por cima em Chicago, acho que me ía rir! Mas eu continuo sempre a surpreender-me!

image.jpeg

Advertisements