Tags

, , ,

O ano lectivo já terminou e ainda não vos contei como foi a minha experiência com a PTO (Parent, Teacher Organization) que é a a organização de pais, professores e staff voluntário que presta apoio nas escolas e cujo objectivo visa estreitar relações e incentivar a participação dos encarregados de educação na actividade estudantil, através da realização de eventos, actividades lúdicas e já agora deitar um olho aos filhos para os controlar!

Existem várias ações de voluntariado a decorrer nas escola, mas neste primeiro ano como ainda não conhecia bem esta engrenagem, disponibilizei-me apenas para alguns eventos noturnos, que decorrem normalmente entre as 6:00 e as 8:00 da tarde :). Assim, participei na Book Fair, Bingo, Family Dance Night e ainda fui destacada para a 5th Grade End of the Year Party. De todas as actividades em que participei, a tarefa mais aliciante foi ser responsável pela barraquinha de pipocas em que tinha de fazer uma cruzinha com marcador na mão dos pequenos, para garantir que os putos não se abarbatavam a mais do que um pacote de popcorns. Estas Nights são normalmente muito animadas, decorrem no ginásio da escola, têm jogos, photo booth, rifas, música a bombar e porcarias que os miúdos adoram comer.

A maioria de voluntários é feminina, aparentemente disponível e sempre bem disposta! É interessante para ir conhecendo outras pessoas e relacionar com a comunidade escolar, por isso para o ano estou a pensar aventurar-me mais a sério na “carreira” de voluntária.

A parte boa! Poder controlar as minhas filhas durante as festas 🙂 elas para já ainda acham graça, mas não sei é se será possível continuar a fazer isto até à High School mas até lá vou tentar 🙂

image

Advertisements