Tags

, , , , , , , ,

Descobri há semanas atrás o que sentem os alpinistas que escalam o Evereste! Como sentia que o meu organismo se tinha habituado ao inverno, decidi mais uma vez – agora, melhor equipada, pensava eu… – desafiar as baixas temperaturas e fazer uma corridinha matinal com uns singelos -11C.

Depois da fantástica descoberta dos   Yaktrax que são uma espécie de meias de borracha com pitons acoplados que se calçam por cima dos ténis e que permitem que uma pessoa vá a correr por cima da neve (só por cima da neve) sem se esbardalhar, e lá fui eu, com duas camisolas e calças térmicas, gorro, luvas de corrida e os ditos Yaktrax agarrados aos ténis!

A corrida começou bem, mas durou apenas 15 minutos, porque não aguentei com dores…nos dedos das mãos! As luvas não eram suficientemente fortes para isolar do frio e era quase como estivesse sem nada. Os dedos começaram a doer tanto que era capaz de sentir os ossos. Comecei a correr o mais depressa que pude para chegar ao carro e mal entrei, nem conseguia descalçar as luvas :/ e temi que me acontecesse aos dedos aquilo que aconteceu ao nariz do João Garcia quando subiu o Evereste.

Este episódio terminou bem, Os dedos sobreviveram todos (tiveram mais sorte que o nariz do João Garcia), os yaktrax também foram uma boa aquisição,  mas para a próxima tenho é de reforçar as extremidades dos membros superiores!

img_3695

Advertisements