Tags

, , , , , , ,

Qual a probabilidade de, quando pela primeira vez em que decido fazer uma aula de costura à máquina, ter como única parceira uma jovem freira ortodoxa do Montenegro que, por acaso, estava de visita à família no Wisconsin? Verdade…aconteceu!

Precisamente porque sempre tive na família boas costureiras, nunca precisei de aprender o básico da costura! Mas agora, com as miúdas entusiasmadas com as aulas de consumer technology que têm na escola – todas as semanas trazem almofadas, bolsas, capas para o iPad, tudo feito por elas – comecei a pensar na ideia e lá fui eu: sewing for dummies!

Bom, para quem nunca pensou em máquinas de costura, aprender agora, em Inglês, termos que desconhecia em Português, não foi tarefa fácil, mas a Dee, uma cinquentona muito divertida, conseguiu pôr-me a fazer straight stitch, plain zigzag, backstitch e deu-me a conhecer um sem número de utensílios que, segundo ela, nos vão facilitar a vida quando decidirmos enveredar pelo mundo da costura. Talvez não chegue a tanto. As minhas ambições não vão além de saber fazer umas capas de almofadas giras, como estas da Pottery Barn. Mas se conseguir fazer umas baínhas de calças em condições, então, é ouro sobre azul!

Quanto à minha única colega, era uma simpatia e um bem mais experiente que eu, até já tinha feito toalhas de batismo e tudo! Logo na primeira aula, teve de sair mais cedo porque tinha uma marcação num SPA :), mas comunicou isto com um sorriso muito envergonhado, como se eu ou a Dee a fossemos julgar por isso… nós mal percebemos que ela era freira! Eu, que não estou familiarizada com as vestes ortodoxas, achei que ela era do Médio Oriente. A Dee, em jeito de ‘desbloqueador de conversa’, resolveu perguntar a se tínhamos filhos e foi aí que ficámos a saber.

Bom, mas para não pensarem que eu perdi mais tempo a tentar saber como era a vida num mosteiro no Montenegro, aqui fica a prova da minha segunda aula de costura, em que consegui fazer uma pillow case, com ponto francês – isto é, sem costuras à vista!

IMG_4745

IMG_4967

Para os possíveis interessados, as aulas foram tiradas na Jo-Ann

Advertisements