Tags

, , , , ,

Neste ano que passou consegui finalmente concretizar algumas actividades natalícias que estavam na minha bucket list. Temia que, pela idade das miúdas, a janela de oportunidade se estivesse a fechar e era preciso aproveitar o entusiasmo, caso contrário acordavam no dia seguinte e já não as convencia a fazer nada! Vendo bem, em algumas destas actividades elas quase foram obrigadas a participar, mas não tenho culpa de ter chegado tão tarde aos U.S., por isso quero fazer tudo a que tenho direito.

A primeira da lista era construir e decorar uma Gingerbread House – No fundo é como construir uma casinha em Lego, mas com peças de bolacha e carregada de gomas e açúcar. As miúdas até acharam graça a fazer mas não quiseram comer! E ainda bem. Eu também achei que aquilo parecia rijo e enjoativo. Só de olhar engordava!

a3e2dcbd-80dd-4170-8175-fcae3de22a29.jpeg

Caroling, que é como quem diz cantar músicas de Natal em público vinha a seguir na lista! Eu não cantei, a bem dos transeuntes, mas acompanhei a Bea com um grupo de amigas que cantaram Christmas Carols em Libertyville. Nada melhor que ouvir miúdas fofinhas a cantar musicas de Natal, enquanto se fazem compras ou toma o pequeno almoço.

Avancemos para downtown Chicago. Uma das atrações da cidade na época festiva são as iluminações de Natal do Lincoln Park Zoo que é o zoo mais antigo (gratuito) da cidade. Todos os anos fazem um festival de luzes que atrai multidões! Este ano, lá fomos nós, mesmo com os -17ºC desse dia!

49EAC36D-FD8B-47E3-896D-310C4ADEA05D

Por último, os musicais. Oh, os musicais. Decidimos por uma nova tradição familiar natalícia: todos os anos abrimos as festas com um musical da Broadway. No ano passado fomos ver o Phantom of the Opera e este ano fomos ao Hamilton, que é o sucesso do momento! A história do american founding father Alexander Hamilton conta com um elenco multi-cultural, músicas fabulosas e é um espetáculo incrível para rir e chorar.

2648C48E-28A4-42A0-BE78-4F0E58C4D6C4

Feitas estas coisas todas, só me resta desejar que 2018 seja tão bom como o ano que passou. Happy New Year!

Advertisements