Tags

, , , , ,

Começo por avisar que guardei este post antigo para, num dia frio como o de hoje,  descongelar o ambiente e quem sabe as mentalidades!

Não há limites para a capacidade de FairPlay dos professores nos US. Foi uma coisa que senti nos primeiros contactos que tive com a escola. Mas a confirmação veio na última Family Fest, em Agosto, em que o director da escola se sujeitou a levar um banho dos alunos que conseguissem acertar na mira do Dunk Tank!

E o que é um Dunk tank? – perguntam vocês. Pois é precisamente um tanque com uma plataforma onde se senta a pessoa que vai cair à água, caso o aluno tenha pontaria para acertar com uma bola no alvo! Na verdade, com o calor que estava, qualquer um preferia tomar uma banhoca no dunk tank do que torrar ao sol!

C0EAE965-2BB1-44F6-978D-D6035FFBAE45

A dignidade de um professor fica atingida por cair dentro de um tanque ou por levar com uma pie de chantilly atirada por um aluno? Pois, parece que aqui não. Os miúdos estavam com ar ressabiado a tentar acertar no professor? Também parece que não. As duas cá de casa pelo menos, estão inocentes. Parece uma forma divertida de aproximar alunos e professores e não é o facto de se poder dar um banho ao principal da escola que se deixa de o respeitar, consta.

A escola de que estamos a falar é uma escola pública que foi distinguida com um Blue Ribbon Award , um programa nacional que distingue o ensino público e privado de excelência. Esta é a mesma escola onde professores levam com pies atiradas pelos alunos, mas que os ensinam a ser excelentes. E pelos vistos conseguem!

46FEA676-A57B-4D59-AB02-CE9BCF1485286DFDBD10-9655-4AAE-AA24-149A16613307

 

 

 

 

 

 

Advertisements