Tags

, , , , ,

E o Natal já está mesmo à porta e nós a preparar as malas para ir à terra, como todo o bom emigrante! Eu nunca precisei de ir à terra no Natal, por isso este ano é a primeira vez e já estou a imaginar uma cena nas chegadas do aeroporto tipo “Love Actually” com a malta toda a fazer uma grande algazarra…Eu sei, eu vejo e faço muitos filmes!

Bom, mas apesar da excitação de ir no Natal à terra, aqui nos U.S. a época vive-se em grande estilo, e para quem gosta do espírito natalício, morar aqui é como viver na Disney World, grandes Christmas trees, Christmas Parades, ringues de patinagem no gelo, roupinhas para os cães, gatos e automóveis…sim, há hastes e narizes de rena para colocar nos carros, e por último…a iluminação das casas.

Isto das iluminações, meus amigos, é um grande negócio! Existem empresas que pela melódica quantia de $3.000,00 decoram as casas do alto da chaminé até à caixa de mail e pelo meio ainda colocam uma manada de renas a pastar no relvado, todas iluminadas! Já não falando dos senhores da EDP cá do sítio que no mês de Dezembro devem vir pessoalmente porta a porta fazer cânticos de Natal para agradecer cada dólar que entra em caixa.

Mas para terem uma ideia, fiz um tour nocturno pelo meu neighbourhood, e aqui têm um best of...

image

Descobri que afinal sou uma pessoa bastante discreta, porque se compararmos o grau de luminosidade que emana de cada casa, a nossa não rivaliza com nenhuma destas, mas também não envergonha ninguém! No entanto, investimos numa nova árvore de Natal, maior e com luzes incorporadas para acabar com o pesadelo dos fios das lâmpadas que depois se fundiam, se enrolavam e de um ano para o outro era um castigo para as enrolar outra vez na árvore.

Merry Christmas people I’m almost coming to terrinha!

Advertisements