Tags

,

imageOntem tive a minha primeira experiência de polar run 🙂

Depois dos excessos do Natal, tornava-se necessário abater as farinheiras e os pastéis de bacalhau com queijo da Serra que meti para o bucho, e para isso, nada melhor que uma corridinha matinal com -3º C.

Estava uma manhã linda de sol, 8:30 a.m. e os únicos seres vivos que encontrei no Century Park foram esquilos, gansos e o senhor do limpa-neves. Estava bem equipada à excepção das luvas, que me esqueci em casa, e a inicio, como estava a tentar tirar fotografias, os dedos começaram a enregelar e a ficar com uma tonalidade arroxeada, aí achei melhor começar a correr, não fosse acabar como os senhores do Titanic, mas fora de água!

Os arruamentos do parque estavam todos limpinhos de neve, por isso foi fácil fazer o percurso habitual, mas com bastante cuidado quando atravessava as pontes de madeira, que cheias de gelo parecem ringues de patinagem. Lá consegui correr 5km em 35 minutos, e no final já sentia os dedinhos todos das mãos e até fiz alongamentos!

Agora é começar a treinar porque há muitas provas durante o inverno, sim, porque isto não pára só por causa de umas temperaturinhas negativas ou mesmo a neve!

Olimpíadas de inverno aqui vou eu!

Advertisements