imageNa sexta feira passada, ao ver no Facebook as fotos que a malta postou dos descendentes mascarados a ir para a escola é que percebi que se aproximava o Carnaval! E se eu gosto de carnavalices…

Aqui o Carnaval não se comemora da mesma forma nos vários estados. Como se trata de uma tradição religiosa esta comemoração não é aplicada pelas escolas e portanto cada um é live de o comemorar ou não. O Illinois não tem uma tradição carnavalesca, por isso se queremos folia à séria temos de ir para New Orleans, no Louisiana.

O Carnaval de New Orleans chama-se Mardi Gras, Terça-feira gorda em francês o que dá logo um toque chique a toda a rambóia que se passa em New Orleans. E porquê em francês? porque quem trouxe esta tradição católica para as bandas da América do Norte foram precisamente os franceses, com o rei Louis XIV…estão a ver? Louis…Louisiana 🙂

Ainda não fui a New Orleans mas dá-me ideia que aquilo não é bem o carnaval de Loulé, não tem de certeza brasileiras a sambar para não sentirem frio… eu idealizo mais uma coisa assim entre os desfiles de cabeçudos de Torres Vedras e a queima das fitas de Coimbra..pela quantidade de álcool, tudo misturado com os ritmos de blues e jazz.

Conto um dia ir rambóiar pela Bourbon Street em New Orleans, mas por enquanto fico-me pelo Illinois e desejo-vos bom Carnaval ou Mardi Gras se preferirem!

 

Advertisements