Tags

, ,

Há duas semanas atrás regressei à escola e até andei de school bus. Foi só por um dia e foi para fazer uma Field Trip. How cool is this?

O que acontece é que cada vez que um dos teus filhos faz um passeio com a escola, a professora pergunta se algum dos parents se voluntaria para os acompanhar e ajudar a controlar os miúdos!
Eu achei uma ideia fantástica e inscrevi-me logo como chaperon, primeiro porque agora tenho tempo, segundo porque as minhas filhas ainda ficam contentes que eu vá com elas nas visitas de estudo e em terceiro lugar porque para mim que não sou nativa, aproveito e vou conhecer coisas novas!

Depois de entrar para o school bus (e depois da fotografia da praxe, tirada à socapa, para não envergonhar as miúdas) começou um trajeto de 20 minutos completamente ensurdecedor. Os putos pareciam possuídos pelo demónio, berravam cânticos do género booo, Trump! E nada do género “senhor condutor, ponha o pé no acelerador…”. Estes miúdos já apresentam consciência política, fiquei surpreendida!

Depois lá acalmaram e quando chegamos ao local foram todos divididos em grupos para fazermos a visita. Eu tive sorte com o grupo que me calhou porque dois dos elementos eu conhecia bem 🙂 e os restantes eram miúdas bem comportadas. Devem ter pensado que era melhor não me assustar logo na primeira Field Trip, ou então acharam que eu não era capaz de ter mão nos miúdos 😕

Bom, a visita correu lindamente, fomos ao Kennicott Grove, onde recriam a vida colonial em finais de 1800, no tempo do presidente Lincoln. Todas as instalações são originais, restauradas e com todos os utensílios e artefactos da época. Os miúdos podiam participar em diversas actividades como fazer manteiga, velas, trabalhar num tear, martelar alumínio e até ir à escola, mas um pouco diferente do que é agora, está claro, parecia que tinha entrado num episódio de “Uma casa na Pradaria” 🙂

Enfim, sobrevivi a esta experiência e talvez volte, se o programa me agradar 🙂

image

 

Advertisements