Tags

, , , , , , ,

Quem me conhece bem, sabe que não vou muito à bola…com futebol, e que aliás, por estas bandas se chama soccer, o football é outra modalidade bem diferente. Por isso, pensei que tinha vindo para o país certo, sem aquela maluqueira do pessoal do SLB sempre a picar a malta do Sporting e vice-versa, as romarias de carros a empatar o transito da 2 Circular nos dias de jogo, cenas de que eu não sinto mesmo falta!

É então que para me safar do futebol venho encontrar o baseball, o american football, o basketball, o softball e outras coisas que não acabam em ball, como o lacross e o hockey no gelo. Ainda por cima vim morar para uma cidade com imensas e reconhecidas equipas em diversas modalidades, os Bulls, os Cubs, os Bears e os Blackhawks que limparam o campeonato de hockey.

Este tipo de “bola” entra-nos todos os dias pela casa dentro e em poucos meses:

  • Sei que há um espanhol a jogar pelos Bulls e chama-se Pau Gasol
  • Assisti ao Super Bowl 50, entre os Broncos e os Panthers, mas a parte que mais gostei foi aquela em que os Coldplay cantaram com a Beyonce e com o Bruno Mars;
  • O quarterback, ou lá o que é, dos Patriots é o marido da Gisele Bundchen

Enfim, tudo informações técnicas …

Mas o que realmente aprecio nos desportos locais é o aparato: a kiss camera (casais a assistir ao jogo, que são incitados a beijar-se para a câmara projectada no estádio) as piruetas das chearleaders , as brincadeiras das mascotes, a música, os equipamentos, mas sobretudo o fairplay. Chicago é conhecida por ter os adeptos com melhor comportamento. Não sei se por serem do Midwest, mas esta malta é muito civilizada. Comemoram mas não enxovalham os adversários! Também com tanta variedade desportiva algum dos seus clubes do coração deve ganhar nesse fim de semana!

Até já tive a minha primeira experiência ao vivo em Milwaukee (Wisconsin) em que assisti ao jogo de baseball entre os Brewers e os Phillies e foi um belo programa! Com um hot dog numa mão e uma beer na outra, depois de ouvir o hino em silêncio começa o jogo, que apesar de não ter a adrenalina de outras modalidades tem tanta animação que se te levantas a meio para fazer o refill dos mantimentos perdes uma corrida de salsichas gigantes que decorreu no campo! O que é certo é que gostei, de certeza que vou repetir e até já sei o que é um home run!

image

Advertisements