Tags

, , ,

Comecei a escrever este post poucas horas antes dos Chicago Cubs defrontarem os Indians de Cleveland no sétimo e último jogo da World Series. A emblemática equipa de baseball de Chicago nasceu em 1870 e parece que há 74 anos não disputava o World Series e precisamente 108 anos que não ganha este titulo – isto está a deixar os chicaguianos loucos! A qualquer lado que se vá as pessoas têm pelo menos uma peça de roupa dos Cubs vestida (incluindo os apresentadores de TV), nas lojas, as decorações são azul e encarnado, bolos com o símbolo da equipa e bandeirolas com o W de Whrigley Field esvoaçam nos carros. É a loucura!

Eu que não percebia nada disto (e continuo a não perceber muito!), descobri que as duas equipas que disputam o World Series se confrontam em sete jogos,  todos seguidos, isto é, durante uma semana aquelas criaturas jogam durante pelo menos três horas e os adeptos mal têm tempo de se refazer da vitória ou da derrota do dia anterior, para já não falar da chatice que deve ser lavar e secar o equipamento dos jogadores de um dia para o outro (just kidding!)

Mas ao fim de quatro horas de jogo, os Cubs quebraram a maldição e ganharam!!!

Chicago está em festa! Os Cubs em 2016 fizeram história e tornaram-se world champions em Cleveland, o que me faz lembrar uns certos portugueses que também este ano fizeram história em Paris 🙂 Por isso, sinto também orgulho na vitória dos Cubs, o club da minha nova cidade – isto de quebrar uma maldição antiga é do caraças!!

img_3182

Aqui não têm um Marquês de Pombal, mas têm dois leões…que também não escapam às comemorações!

 

Advertisements