Tags

, , , , ,

Restaurantes e comidinha em geral são um tema que me é particularmente caro, se ainda por cima for em locais fancy melhor ainda, por isso em Chicago há um novo mundo por desbravar! Um dia destes, surprendemo-nos com o Fat Rice, que tem uma particularidade – cozinha de fusão de origem oriental portuguesa!

O Fat Rice, Arroz Gordo para os amigos 🙂 fica situado na zona trendy / food district da cidade – Logan Square – e o seu nome vem do prato mais famoso do Menu, este mesmo:

img_3635

Não parece, mas o Rice está debaixo disto tudo 😉 E é assim uma espécie de arroz à valênciana mas com um toque oriental!

No Fat, que conhecemos por culpa da Rute e do João, amigos e íntimos do espaço, fomos recebidos também como amigos num ambiente boho chic com diversas alusões a Macau e o nosso Galo de Barcelos como mascote!

Posso-vos dizer que participamos numa orgia gastronómica que incluiu entre as diversas iguarias: um caldo verde revisitado, (que me trouxe lágrimas aos olhos), linguíça e papo-seco, assim escrito tal e qual, bacalhau da vovó, com o dito curado na casa e delicioso! O strip stake à portuguesa com polenta, cama de cogumelos e Pata Negra e um sunny egg 🍳pois claro! Nesse dia, infelizmente, já não tinham pastéis de nata, mas afinfámos com uma Serradura 🙂 tudo regado com minis – da Sagres, apesar de a carta de vinhos apresentar maioritariamente vinhos portugueses de todas as regiões.

Não fosse tão difícil arranjar reserva e estaríamos lá batidos mais vezes, ou talvez seja melhor não, pois podemos ficar realmente Fat. De qualquer forma, segundo a Thrillist, uma das 65 iguarias que temos de provar (em Chicago) antes de morrer é o dito Fat Rice, portanto já só me faltam experimentar as outras 64, para morrer de barriga cheia!

Para espreitar o Fat Rice

img_4725

Advertisements