Tags

, , , , ,

Metemo-nos finalmente ao caminho e fomos visitar a capital do estado do Illinois que, ao contrário do que eu pensava quando aqui cheguei, não é Chicago mas sim Springfield! Há quase tantas Springfield’s nos US, como Linda-a-…… em Portugal, mas esta que vos vou falar não é a terra dos Simpsons, é sim de Abraham Lincoln! O 16º presidente dos Estados Unidos viveu aqui com a sua família entre 1844 até ir para a Casa Branca em 1861.

53451AE6-AA90-4890-9053-1F97ECC8D983

Apesar da capital estar longe da cosmopolita Chicago, a cidade está envolvida pela mística figura do presidente Lincoln e por isso vale a pena a viagem de três horas para visitar este distrito histórico, que parece cenário de filme de cowboys. A Lincoln Home é de visita obrigatória! Está muito bem preservada, com os objectos originais da família e na altura em que a visitámos tinha as decorações natalícias da época. O tour é gratuito e muito interessante, relata curiosidades de um dos presidentes mais emblemáticos dos Estados Unidos, desde que se mudou para esta cidade em busca de novas oportunidades e um futuro melhor. Mal sabia ele que ía sair dali um dia para comandar o destino do país!

 

O nosso guia contava com imensa graça os detalhes da casa como o papel de parede que veio de França, a secretária onde escreveu o discurso da vitória e até ficámos a saber que algumas das amas que tomaram conta dos filhos Lincoln eram de origem portuguesa – tinha de ser!

ACC6E50C-B69E-4A09-A5F4-1B6252862F663979B1AF-9FB8-4918-8636-AFE9FFB3A3FC

Para finalizar a visita, passámos pelo capitólio e demos uma espreitadela às instalações que são bem giras, como já era tarde não vimos ninguém a trabalhar, só o Lincoln é que continuava lá “firme e hirto”.

 

 

 

 

 

 

Advertisements